top of page

POR QUE O MUNDO ESTÁ ENGORDANDO?


Com mais de 425 milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo, esta #doençacrónica não transmissível é hoje considerada como um dos maiores problemas de #saúdepública, de acordo com dados da World Health Organization (WHO). Considerando a taxa de crescimento da #obesidade, estima-se que este número cresça para 578 milhões até 2030. Trata-se de uma doença silenciosa e, sendo assim, um em cada dois doentes permanecem sem diagnóstico. A recomendação, de acordo com a resolução proferida na 3ª reunião de Alto Nível sobre Doenças não Transmissíveis da WHO em 2021, é de que todos os países tomem as providências necessárias para o diagnóstico, tratamento, prevenção e controle da #diabetes. Ressaltando-se, ainda a grande suscetibilidade destes doentes face à pandemia do covid-19. A obesidade tornou-se hoje um grave problema de saúde pública, pois além de ser um doença crônica, propicia o desenvolvimento de outros distúrbios metabólicos, tais como a #dislipidémia, #hiperglicémia, #hipertensão arterial, #cancro e #diabetes.

Você pode estar pensando: "Não ligo nada para isso! Tenho coisas mais importantes para fazer. Quem é que se importa com o meu #peso, afinal?" Entretanto, a questão não é o seu peso, mais sim o fato de que estamos ficando mais doentes a cada dia. Concordo que há alguns tipos de problema sobre os quais não temos quase nenhum controle, mas quando se trata da sua #saúde, você pode sim fazer muita coisa por si. Não é estética, é saúde!

O #sobrepeso e a obesidade podem significar muitos riscos para sua saúde. Eu não estou a me referir a nenhum tipo de #dietamilagrosa, até mesmo porque não acredito em soluções temporárias. Estou aqui a dizer que você pode #ESCOLHER que a partir de hoje terá uma alimentação mais saudável. Cada #pequenamudança que fizeres hoje, poderás ver as consequências em todo o resto da #tuavida. Em breve voltaremos a esse assunto e terei imenso prazer em responder às vossas questões.

Forte Abraço,

Gisela Arnaud

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page